Comissão de Prevenção às Drogas visita Marabá


Cada vez mais jovens tem se envolvido com o crack, que é uma droga cinco vezes mais potente que a cocaína. Assustadoramente, cerca de 600.000 pessoas são dependentes, somente no Brasil. 
O crack tem um poder destrutivo e infinitamente maior de gerar dependência, pois a fumaça chega ao cérebro entre 5 a 10 segundos com velocidade e potência extremas.  E o caminho pra sair do vicio é quase impossível.
Sabendo desta triste realidade a Comissão de Prevensão as Drogas da Alepa, que tem como presidente Deputado Pastor Divino, promoveu neste sábado dia 08/01 o “Driblando o Crack”, um evento que tem como objetivo levar aos jovens a conscientização contra as drogas e que  reuniu mais de 1000 jovens.
Na ocasião foram distribuídas cartilhas de prevenção e em seguida foi realizada palestra pelo secretário da comissão Cleber Fonseca e Carla Andrea assistente da comissão onde estiveram presentes assessores parlamentares do gabinete do deputado pastor Divino.
O evento promoveu uma partida de futebol beneficente e grupos de danças da cidade, que também contou com o apoio do Força Jovem Pará.
Este ano de 2012 a comissão irá levar palestras educativas de prevenção ás drogas as escolas do interior do Estado, igrejas e centros comunitários.  O deputado Pastor Divino levantou esta bandeira para alcançar o máximo de jovens paraenses evitando assim que entre neste terrível mundo das drogas.












Comissão participa do evento “Driblando o Crack” em Barcarena



Foi realizado no último domingo, 19, o evento “Driblando o crack” no município de Barcarena nordeste do estado do Pará. A iniciativa foi da Força Jovem com parceira da Comissão de Prevenção as Drogas – CPPD. Estiveram presentes no local, o Pastor Márcio responsável estadual e o Pastor Alves presidente do PRB Barcarena e o deputado estadual Pastor Divino.
O deputado que é presidente da comissão, falou sobre a  importância de prevenir os jovens ao uso de entorpecentes e reafirmou a parceira da CPPD, juntamente com a Força Jovem na luta contra as drogas. Na oportunidade foram distribuídas cartilhas de prevenção com conteúdo explicativo sobre o perigo do uso de entorpecentes.
O evento reuniu cerca de 1.000 jovens que ouviram atentamente a palestra intitulada como “Crack nem pensar”, ministrada pelo secretário da comissão Cleber Fonseca, que explicou sobre a agilidade do crack chegar ao cérebro de 8 a 10 segundos e do vicio de imediato ao fumo de somente uma pedra.
            Ao final do evento teve a apresentação da banda Jovem Samba com sorteio de brindes e apresentação do grupo Força Dance.




















Abaetetuba teve um domingo contra as drogas


Na tarde de domingo, 28, o deputado Divino sediou o evento Driblando o Crack no município de Abaetetuba, juntamente com a comissão de prevenção as drogas, na qual o deputado é o atual presidente.
O acontecimento reuniu cerca de 1.000 pessoas que receberam a palestra de prevenção e a cartilha com orientação sobre o perigo dos vícios nas drogas, além da apresentação da Banda Jovem Samba que animou a todos os presentes. 
Com o intuito de levar a conscientização na luta contra as dependências químicas, a palestra explicou sobre o uso de entorpecentes na gravidez “Uma mãe que usa drogas durante a gestação põe em risco a vida dela e do seu bebê, as consequências mais graves podem ser a infecção pelo HIV, prematuridade, baixo peso ao nascer, Síndrome de Morte Súbita Infantil, cabeça pequena, crescimento atrofiado, pobres habilidades motoras e problemas de comportamento” ressaltou o deputado.




















Bragança recebe comissão antidrogas


Com o objetivo de prevenir os jovens do nosso estado, a comissão de prevenção as drogas da Alepa, chegou ao município de Bragança para oferecer a palestra “Drogas nem pensar”. O programa foi uma iniciativa do grupo jovem e aconteceu no sábado, 27, nas dependências do ginásio do Sesi com aproximadamente 500 pessoas.
            Na oportunidade o deputado Pastor Divino, falou da parceria da comissão e do grupo jovem contra o avanço das drogas no Estado do Pará, colocando seu gabinete na Assembleia Legislativa a disposição de todos.
O palestrante Cleber Fonseca, explicou sobre a importância da prevenção do uso de drogas na juventude, ressaltando que quando há prevenção, não há repressão policial.
O evento teve a apresentação de grupos de dança, campeonato de futebol de salão com premiação de medalhas para o time vencedor e a animação da Banda Jovem Samba e o apoio do presidente da Assembleia Legislativa deputado Manoel Pioneiro.