COMISSÃO DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS DA ALEPA PRESIDIDA PELO DEPUTADO DIVINO É INSERIDA NO ITINERANTE ASSEMBLEIA JUNTO DO POVO.



Aconteceu no dia 13, 14 e 15 de maio de 2013, a Assembleia Legislativa do Estado do Pará itinerante junto com o povo, na cidade de Marabá, com uma vasta programação. No dia 13.05.2013 (segunda-feira), foram feitas visitas dos Deputados, bem como da Comissão de Prevenção às Drogas com o seu corpo técnico Cleber Fonseca e Carla Corrêa, juntamente com o presidente da comissão Dep. Divino, a várias instituições públicas e privadas do município. Onde também, aconteceu uma palestra de prevenção às drogas na Escola Municipal “José Mendonça Virgulino”, na velha Marabá, com a participação de 300 (trezentos) alunos e também com professores e técnicos da escola. A palestra foi realizada pelo Secretário da Comissão, Sr. Cleber Fonseca, que falou sobre o cuidado que os jovens devem ter com relação às más “amizades”. No pronunciamento do Deputado Divino, ele deixou bem claro que levantou esta bandeira e não vai medir esforços para levar conhecimento sobre o perigo das drogas nas escolas.
         No dia 14 (terça-feira), às 09h00,  aconteceu a Sessão Especial Ordinária com a participação de lideranças comunitárias, prefeitos da região e demais autoridades locais. Durante o pronunciamento do Presidente da Assembleia, Dep. Márcio Miranda, falou da importância do trabalho da Comissão às Drogas para o Estado. Falou ainda, que pela suma importância dada ao trabalho da Comissão, será dado total apoio da Presidência, no sentido de dar condições para o que o Dep. Divino e o técnicos da comissão, possam se deslocarem com sua equipe para os demais municípios paraenses.
         No dia 15 (quarta-feira), durante a sessão especial de encerramento com a participação de prefeitos da região, presidentes de Câmaras Municipais e sociedade civil organizada para apresentação dos relatórios dos grupos setoriais e elaboração do documento final, o Dep. Divino ressaltou mais uma vez, a importância da prevenção às drogas nas escolas, bem como na comunidade em geral e agradeceu o apoio de todos e, principalmente, do Presidente da ALEPA, Márcio Miranda.